segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Massagem de Chocolate Branco e Cereja!!!!!!!!!!!



 Esta massagem, consiste em 3etapas!! A 1ª etapa é uma esfoliação, para limpar as células mortas. A 2ª etapa é um envolvimento, nas zonas mais afectadas por tecidos adiposos(abdómen, nádegas e pernas), ficando +- 20minutos, numa manta térmica. Aqui, vai drenar e revitalizar. E por fim, finalizámos com uma massagem de relaxamento com o sabor a Chocolate e Cereja!! 

Massagem de relaxamento

"A função mais eficaz da massagem é a descontracção física do corpo e emocional da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia."

Em termos físicos, a massagem destina-se a melhorar os sistemas circulatórios, muscular e nervoso e a ajudar o corpo a assimilar os alimentos e a eliminar os produtos residuais.
Em termos psicológicos e emocionais, os seus efeitos calmantes e tranquilizantes contribuem para a melhoria do bem-estar emocional.

Alguns dos benefícios da massagem:
- Bem-estar imediato;
- Elasticidade das fibras musculares;
- Melhoria do sistema circulatório geral;
- Fortalecimento do sistema imunológico;
- Diminuição da tensão;
- Redução de ansiedade.




Reflexologia


... é uma arte suave, uma ciência e um método muito eficaz de tratamento. É uma técnica curativa holística – o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa “inteiro” e, assim, procura tratar o indivíduo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito.

Não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com massagem de corpo de maneira geral – é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.

Como os pés representam um microcosmos do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos num arranjo similar ao dos pés.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas.
Este procedimento provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.

Desta forma, os pés podem desempenhar um papel importantíssimo na conquista e manutenção de uma boa saúde.
 

sábado, 18 de setembro de 2010

"Tui-Na"


O termo Tui-na nasce da junção de dois termos diferentes, Tui(empurrar por em movimento) e Na(agarrar, pegar, segurar um objecto).
Como ramo da Medicina Tradicional Chinesa, o Tui-na segue a teoria dos meredianos, estimula os seus pontos e tenta agir com o efeito da acupuntura.
É frequente usado para tratar lesões dos ossos, luxação das articulações, entorses e contusões dos tecidos moles, portanto tem acção e o efeito da osteopatia.
Em comparação com a cupuntura, o Tui-Na tem melhor aceitação pela população por não ser imvasivo e por ser executado com as mãos de forma simples, o que não lhe retira qualidades curativas sem grandes efeitos secundários, quando bem executada.

"O Tuiná chinês é uma das matérias médicas abrangidas pelas teorias da Medicina Tradicional Chinesa - MTC, na qual, manipulações são usadas para estimular os pontos ou outras partes da superfície do corpo, para corrigir o desequilibrio fisiológico do mesmo e alcançar efeitos curativos. É uma parte muito importante da MTC. Na China antiga, a terapia era classificada em: medicina interna e medicina externa; o Tuiná está incluído na primeira."

Contra-indicações do Tui-Na
O Tui-Na preventivo:
O Tui-Na pode ser usado não somente para tratar doenças, mas para proteger a saúde e desenvolver o corpo, de forma que uma doença possa ser contida no seu início.

Moxabustão - tratamentos com óptimos resultados :)

De história milenar, originária do norte da China, moxabustão - 灸 - jiŭ (pinyin) significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo", uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris.

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia, Vietnam, Tibete, e Mongólia. Acredita-se que seja anterior à acupuntura.

A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano.

A combustão da Artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a humidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

O efeito do calor ou radiação infravermelha se soma a energia yang do corpo potencializando esse aspecto (yang) da energia (chi) podendo inclusive ser conduzido até o seu extremo ou seja a transformação no aspecto oposto da energia (yin).

Auricoloterapia é...

Auricoloterapia é, também designada de Auriculopunctura ou terapia auricular, é praticada há milênios, pelos chineses, sendo inclusivamente uma técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), mas também por outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.

Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação vai actuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.

Para tabagismo, emagrecimento, stress, ansiedade e vários outros distúrbios.

O tratamento é feito com agulhas e/ ou esferas.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Drenagem Linfática...em grávidas também!!!!!!!!!!

A drenagem linfática é uma massagem muito conhecida, principalmente pelos benefícios trazidos. Mas o que muita gente não sabe, é que a drenagem pode e deve ser feita também no período da gestação, proporcionando conforto e bem estar para a mãe, e consequente mente para o bebé.
  Ela tem acção descongestionante, limpando as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, activa a circulação e reduz o inchaço. Induz ao relaxamento psíquico e à sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebé. Mantêm a boa forma física e prepara a gestante para o parto.
  Esta técnica apresenta os mesmos objectivos da drenagem tradicional, porém com atenção diferenciada para a gestante. É muito importante ressaltar que essa técnica só pode ser iniciada após o primeiro trimestre, e com a autorização do médico responsável, pois ocorre neste período um aumento expressivo do harmónio que causa contracções uterinas, o que pode vir a provocar complicações.  Podemos considerar que os benefícios da drenagem após o terceiro mês de gestação são de grande valia, uma vez que será acelerado mais ainda o metabolismo com a finalidade da absorção de líquidos, tonificação dos tecidos, preservação da tonicidade e elasticidade da pele, evitando as estrias e minimizando a celulite, enfim, aumentando sua auto-estima e proporcionando momentos mais tranquilos e benéficos.
  A futura mamã deve buscar um local apropriado, tranquilo e que oferece produtos de qualidade para não fazer mal ao bebé. A drenagem é feita em todo o corpo excepto na barriga, e geralmente com a duração de uma hora e duas vezes por semana. O momento da massagem é muito importante para o bebé, e de grande valia, uma vez que a mãe relaxa e passa serenidade para o filho.

Sacos Terapeúticos...

  ... , aqui mencionados, são feitos a base produtos naturais que vão ao microndas +- 3/5minutos e depois aplicam-se (sempre com 1base e nunca directamente na pele!!) em areas infeccionadas/ contraturadas(zonas musculares), exº: ombros, coluna, coccix, pernas cansadas, braços... e depois é sentir o efeito relaxante e terapeutico!

"Ventosa" é ???

O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupunctura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos ou em nódulos de reacção positiva. Esta função reguladora ...é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:

“A acupunctura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Ki e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoactividade e da hiperactividade das funções do corpo”.

A ventosa tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas causadas pela sujeira da água e dos alimentos. Pois esta estagnação, nos músculos das costas ou nas articulações é comprovadamente detectado como um dos elementos causadores de doenças, sendo necessário retirá-lo para que o haja um rápido restabelecimento.

Alívio de dores musculares Melhora no sistema circulatório gripes e resfriados pressão alta ou baixa dores nas costas dor de cabeça stress lombalgias, e todo o tipo de dor e incomodo muscular.

Massagem de Vela de Jasmim e Canela(relaxamento)

É uma massagem de relaxamento, que começa primeiro com 1toque "Quente" depois envolvente, hidratando e rejuvenescendo a pele!! Ficando com uma pele brilhante parecendo "seda" e com um perfume no ar ;)

Geotermal ou Pedras Quentes(Hot Stones) e/ ou Frias...

... é uma combinação de várias técnicas naturais, desde aromaterapia, o equilibrio dos "chacras", musicoterapia, entre outras... "esta terapia vai ajudar o equilibrio físico, psiquico, emocional... um equilibrio muito necessário num mundo tão competitivo como o actual."