segunda-feira, 19 de maio de 2014

Newsletter de Maio 2014




A Sombra & Anabela | Manhã de Primavera
Faça uma pausa na vida, ouça a música e viaje!

https://www.youtube.com/watch?v=xK35PCjAR3g

«Manhã que me apareces, pelos frisos da janela», deixa que te prenda nas malhas do meu presente. Que te torne parte de mim, como se sempre o tivesses sido: como se eu nunca tivesse existido sem ti. Deixa que guarde a luz que trazes; a esperança de uma nova vida que me dás. Permite-me que eu floresça nos teus braços, tal flor que espera que apareças, ansiosa por mostrar a sua beleza. «Manhã que vens por magia, entre um abraço e um beijo», guarda aquilo que eu mais desejo. Guarda as cores com que pinta o meu negro passado. «E acordar assim eu gosto», quando o amor dorme a meu lado, entrelaçado nos meus sentidos. E espero por ti, doce manhã, durante todas as noites, procurando o primeiro raio de luz. Desejando ver-te. Espero por ti em cada noite cinzenta, que me atormenta os pensamentos, que transforma o meu corpo em pedra e as minhas lágrimas em veneno. Abro as cortinas. «Pudera eu ter o encanto, de escolher as cores do tempo». Quero pintar-te. Rabiscar linhas com as cores do arco-íris. Traçar a beleza de cada manhã branca. «Era capaz de passar, reclamando ao luar, toda a noite em longa espera. Para te ver chegar, oh manhã de primavera, oh manhã do meu encanto». Chegaste. A tua luz ilumina-me e eu sorrio. Deito-me novamente e prendo a tua imagem antes de fechar os olhos. Paz.

http://el-mecaniqueducoeur.blogspot.pt/2013/10/a-sombra-anabela-manha-de-primavera.html



Escalda Pés, uma Receita Simples e Eficaz para aliviar o Stress do dia-a-dia, Descansar e até para Ativar o Sistema Imunológico!

Na correria da vida atual, o desgaste provocado pelo uso de saltos altos, por muitas horas em pé ou trabalhando sentados em frente a um computador, sem movimentar as pernas, é natural ao final do dia sentirmos um enorme cansaço nas pernas e nos pés.
E a maioria de nós esquece de cuidados básicos e simples, que podem ajudar a revigorar o corpo e permitir o relaxamento necessário para recompor as energias.
Poucas pessoas lembram, por exemplo, que os pés são a base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem- estar e benefícios para todo o organismo.
Algo simples e sem mistérios – o escalda pés, uma receita da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e sofridos após um dia inteiro de trabalho.
Também é possível – e recomendável – incluir sais de banho, ervas, óleos vegetais ou essenciais. Pode-se, ainda, diluir arnica para reduzir o inchaço ou acrescentar sal grosso para desintoxicação.
Além disso, colocar no fundo do recipiente onde será realizado o escalda-pés, algumas pedrinhas ou bolinhas de gude, proporciona uma boa massagem na planta dos pés. Basta pressioná-los sobre estes pequenos objetos.
Esta receita tradicional ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir calos e aliviar o stress do dia-a-dia. Mas ela vai além, pois de acordo com a técnica chinesa da acupuntura, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano.
A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.
Este ritual pode ser feito em casa ou no TEATREE-TERAPIAS, que, neste caso, também incluem sons, chás e uma massagem nos pés.

http://www.todos-os-sentidos.com.br/escalda_pes/


...Caminhar
O aumento da actividade física moderada é um objectivo importante a atingir para reduzir os problemas de saúde. Essa actividade deverá perseguir a obtenção de uma melhor função cárdio-respiratória, que conferirá os benefícios pretendidos à saúde. Para alcançar estes objectivos, desde há muito que a principal actividade a ser recomendada é a caminhada. Assim, se quer melhorar a sua saúde geral, manter a boa forma, controlar o peso ou talvez recuperar de um período de menor motivação, a caminhada pode ajudar! Caminhar é uma actividade que pode ser realizada por pessoas de todas as idades, das crianças às pessoas mais velhas. É uma actividade gratuita que se adapta a qualquer estilo de vida.

Benefícios para a Saúde
Actualmente, são várias as provas científicas que confirmam os muitos benefícios de caminhar regularmente:
- Reduzir o risco de doença coronária e ataque cardíaco;
- Baixar a pressão sanguínea (tensão arterial);
- Baixar o colesterol;
- Reduzir a gordura corporal e ajudar no controlo do peso;
- Diminuir o risco de cancro do cólon;
- Reduzir o risco de diabetes tipo II (não insulino-dependente);
- Melhorar a condição dos ossos e articulações, ajudando a combater a osteoporose e a osteoartrite;
- Aumentar a força, flexibilidade e a coordenação, reduzindo o risco de quedas;
- Melhorar o bem-estar e a qualidade de vida.

Postura e técnica adequada durante a caminhada
- A postura deve ser erecta e elegante;
- Deve manter os ombros e o pescoço relaxado;
- Andar com o queixo para cima, a olhar para frente e não para baixo;
- Contrabalançar os movimentos dos braços com os movimentos das pernas;
- Manter os cotovelos flectidos num ângulo de 90 graus;
- Ao dar o passo, o calcanhar deverá ser a primeira parte do pé a apoiar o chão, seguindo-se de um desenrolar de todo o pé até aos dedos.


http://www.marchaecorrida.pt/beneficiodecaminhar.html
6 Super alimentos de Primavera desintoxicantes

Primavera já chegou!! É o momento perfeito para fazer uma desintoxicação, especialmente depois de termos passado grande parte do tempo a respirar a fraca qualidade do ar de espaços interiores, de não nos expormos à luz solar e também de andarmos a fazer menos actividade do que o habitual.

A desintoxicação é o antídoto perfeito e traduz-se num aumento de energia, menos sintomas de alergia, redução de desequilíbrios hormonais, digestão melhorada, nariz mais desentupido, pressão arterial normalizada, menos oscilações de humor, maior capacidade de raciocínio, sono mais tranquilo e pele mais saudável, entre outros.

Deixamos-lhe 11 dicas para começar uma desintoxicação com o objectivo de se manter saudável:

Reduza ou elimine a carne e produtos lácteos pelo menos por um tempo, para dar ao seu corpo uma pausa. A carne é responsável pelo aumento da acidez do organismo e pode causar pressão sobre os rins e intestinos (pouca água, nenhuma fibra e que requer muita energia para ser digerida). Por seu lado, os lacticínios formam muco e muitas pessoas não têm enzimas suficientes para o digerir adequadamente.
Não coma sem antes ler os rótulos.
Ler os rótulos poderá ajuda-lo a escolher alimentos mais saudáveis. A maioria dos conservantes prejudiciais, sabores sintéticos e outros ingredientes artificiais, têm nomes complexos. Se você encontrar ingredientes que não consegue pronunciar não os compre nem os consuma. Escolha alimentos frescos que vêm em embalagens da natureza: frutas e vegetais.
Acabe com o “lixo” na sua dieta.
Ou seja, produtos processados, preparados e embalados que tendem a ser cheios de gorduras transgénicas, aditivos, conservantes e açúcares.
Coma Vegetais.
Inclua pelo menos 70% de legumes em cada refeição. É mais fácil do que você pensa desfrutar de um sumo vegetal fresco, uma grande salada verde ou um prato de legumes ao vapor.
Simplifique as suas refeições.
Comer menos quantidade, refeições mais simples e mais frequentemente durante todo o dia, não só ajuda a aliviar o peso no sistema digestivo, como também equilibra os níveis de açúcar no sangue. Níveis instáveis de açúcar no sangue estão ligados às flutuações de peso, ao controle do humor e da energia.
Desfrute de um banho quente.
Por si só é um ritual relaxante e estimulante, mas para aumentar os efeitos de limpeza, basta adicionar uma chávena de sais ou de bicarbonato de sódio. Ambos alcalinizam a água para ajudar a neutralizar as toxinas ácidas. Os sais ajudam o corpo a absorver magnésio que  neutraliza as toxinas ácidas, relaxa os músculos e é exigido em centenas de funções no nosso corpo.
Beba muita água diariamente para expulsar as toxinas.
Para uma bebida verdadeiramente desintoxicante adicione um pouco de sumo de limão num copo grande de água e beba morno e em jejum logo pela manhã. Os limões ajudam a alcalinizar o corpo, contêm mais de 20 compostos anti cancerígenos e ajudam a limpar o fígado, os rins e cólon.
Adicione 1/2 chávena de legumes cozidos (feijão por exemplo), a sua dieta diária para aumentar a ingestão de fibras e equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Uma das chaves para equilibrar o peso e a energia.
Ter sempre um lanchinho.
Petiscar ao longo do dia ajuda na perda de peso e a estabilizar a energia e os humores. Basta fazer escolhas saudáveis. Aqui estão algumas ideias simples e rápidas: uma pequena quantidade de amêndoas, sem sal, ou aipo em palitos, rolos com abacate (sushi vegetariano), um smoothie de bagas de goji com leite de arroz ou de amêndoa.
Aumente o bombeamento do sangue. O exercício melhora a circulação, que traz sangue fresco, oxigenado para seus órgãos e tecidos, assim, estes permanecerão revitalizados.
Simples não é? Mude diariamente a sua dieta e estilo de vida. Irá adicionar saúde, energia, humor equilibrado e uma sensação geral de bem-estar.

http://medicina-tradicional-chinesa.com/2013/04/24/10-dicas-de-desintoxicacao-para-uma-super-limpeza/
Depois de um dia de Stress nada melhor que uma... Massagem de Relaxamento com Pétalas de Flores, ao som de taças tibetanas…
A fusão perfeita de um perfume Natural, aliado à textura e à delicadeza única… Relaxe, simplesmente…

                
 
Uma boa massagem pode ajudar a pele ficar luminosa; tonificar e relaxar os tecidos musculares subcutâneos, nutrindo assim a pele e formando curvas harmônicas no corpo; aumentar a temperatura corporal, facilitando a circulação; aumentar o fluxo de oxigênio e eliminação de toxinas do corpo; aumentar a resistência corporal ao elevar o sistema imunológico;  abrir os canais do corpo, possibilitando um fluxo sem obstáculos da energia vital; dar ao corpo uma sensação de leveza, agilidade e energia; flexibilizar a coluna, melhorando a comunicação nervosa aos órgãos e demais partes do corpo; aumentar o vigor e vitalidade sexual; ativar a concentração e a vivacidade mental; rejuvenescer e preservar as propriedades da juventude.
No nível mental ajuda a afirmar a auto-estima, criar confiança, abertura mental, segurança e concentração; libertar emoções bloqueadas; produzir relaxamento, produzir pensamentos positivos e consciência de todo o corpo.
Faça já sua Marcação, no TEATREE-TERAPIAS!!

Poder de cura da água

dieta-bebendo-agua-600
O nosso corpo consome em média 1,5L a 2L de água por dia. Por isso devemos consumir a mesma quantidade.

Informaçóes importantes:
Quantidade ideal de água por dia: peso em kg x 0,04 = quantidade L/dia
Não beber grandes quantidade de seguida. A água deve ser "mastigada"
Beber água energizada, e molecularmente estruturada

Que quantidade de água bebe por dia?

A falta de água no corpo, causa desidratação o que origina vários sintomas como:
Dores de cabeça
Dores musculares
Dores nas articulações
Dores nos rins
etc.


http://www.poderdaagua.com/