segunda-feira, 12 de março de 2012

Ao teu lado... é o meu LUGAR!!

O caminho pode até parecer árduo, mas isso tudo muda quando percebemos que não estamos sozinhos, e jamais estivemos.

Nós somos muito pequenos. Infinitamente. Pequenos em todos os sentidos. Pequenos o bastante para não perdoarmos o nosso irmão que de alguma forma nos decepcionou; pequenos o bastante para não enxergarmos nada além de nós mesmos e da nossa vontade; pequenos ao ponto de pensarmos que somos grandes!

E o que “desconcerta” é que mesmo tão minúsculos como somos, não somos esquecidos. E o Único grande, Aquele que é digno de todas as honras, abdica de sua grandiosidade e se faz do nosso tamanho. E permite que nós, sujos, indignos, caminhemos ao Seu lado.

Há quem não enxergue essa presença, há quem não entenda o que estou tentando explicar. Mas mesmo esses que não entendem, mesmo esses que preferem “caminhar sozinhos” desfrutam da única companhia que nos faz sentir seguros, que nos faz sentir completos.

Tantas vezes pensamos que podemos ir desacompanhados. Pensamos que já estamos grandes o suficiente para tomar nossas próprias decisões. E não percebemos que nunca estamos sozinhos, nunca! Aquela doce e silenciosa presença não nos abandona em hipótese alguma, mesmo quando caminhamos por terrenos para os quais escolhermos ir por decisão própria, ou por influência de terceiros.

O mais lindo em tudo é que quando percebemos que estamos “perdidos” e que precisamos nos encontrar com Aquele que nunca nos abandonou, Ele não olha para os nossos pés enlameados pelos terrenos sujos por onde caminhamos.

Apenas te abraça. Vai ao teu encontro como uma criança que corre ao encontro do pai. Como o Pai que vê seu filho, após muito tempo. Te olha com aquele olhar que só Ele tem e diz, sem precisar usar nenhuma palavra: “Vem comigo, porque Eu sempre estou contigo”


“Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque também não reconheceu a Deus.”
I João 3:1

Sem comentários:

Enviar um comentário