sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Drenagem Linfática...em grávidas também!!!!!!!!!!

A drenagem linfática é uma massagem muito conhecida, principalmente pelos benefícios trazidos. Mas o que muita gente não sabe, é que a drenagem pode e deve ser feita também no período da gestação, proporcionando conforto e bem estar para a mãe, e consequente mente para o bebé.
  Ela tem acção descongestionante, limpando as toxinas do metabolismo e fortalecendo o sistema imunológico. Favorece o retorno da linfa, activa a circulação e reduz o inchaço. Induz ao relaxamento psíquico e à sensação de bem estar e conforto, emoções positivas transmitidas ao bebé. Mantêm a boa forma física e prepara a gestante para o parto.
  Esta técnica apresenta os mesmos objectivos da drenagem tradicional, porém com atenção diferenciada para a gestante. É muito importante ressaltar que essa técnica só pode ser iniciada após o primeiro trimestre, e com a autorização do médico responsável, pois ocorre neste período um aumento expressivo do harmónio que causa contracções uterinas, o que pode vir a provocar complicações.  Podemos considerar que os benefícios da drenagem após o terceiro mês de gestação são de grande valia, uma vez que será acelerado mais ainda o metabolismo com a finalidade da absorção de líquidos, tonificação dos tecidos, preservação da tonicidade e elasticidade da pele, evitando as estrias e minimizando a celulite, enfim, aumentando sua auto-estima e proporcionando momentos mais tranquilos e benéficos.
  A futura mamã deve buscar um local apropriado, tranquilo e que oferece produtos de qualidade para não fazer mal ao bebé. A drenagem é feita em todo o corpo excepto na barriga, e geralmente com a duração de uma hora e duas vezes por semana. O momento da massagem é muito importante para o bebé, e de grande valia, uma vez que a mãe relaxa e passa serenidade para o filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário