sábado, 18 de setembro de 2010

"Tui-Na"


O termo Tui-na nasce da junção de dois termos diferentes, Tui(empurrar por em movimento) e Na(agarrar, pegar, segurar um objecto).
Como ramo da Medicina Tradicional Chinesa, o Tui-na segue a teoria dos meredianos, estimula os seus pontos e tenta agir com o efeito da acupuntura.
É frequente usado para tratar lesões dos ossos, luxação das articulações, entorses e contusões dos tecidos moles, portanto tem acção e o efeito da osteopatia.
Em comparação com a cupuntura, o Tui-Na tem melhor aceitação pela população por não ser imvasivo e por ser executado com as mãos de forma simples, o que não lhe retira qualidades curativas sem grandes efeitos secundários, quando bem executada.

"O Tuiná chinês é uma das matérias médicas abrangidas pelas teorias da Medicina Tradicional Chinesa - MTC, na qual, manipulações são usadas para estimular os pontos ou outras partes da superfície do corpo, para corrigir o desequilibrio fisiológico do mesmo e alcançar efeitos curativos. É uma parte muito importante da MTC. Na China antiga, a terapia era classificada em: medicina interna e medicina externa; o Tuiná está incluído na primeira."

Contra-indicações do Tui-Na
O Tui-Na preventivo:
O Tui-Na pode ser usado não somente para tratar doenças, mas para proteger a saúde e desenvolver o corpo, de forma que uma doença possa ser contida no seu início.

Sem comentários:

Enviar um comentário