sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Ventosa" é ???

O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupunctura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos ou em nódulos de reacção positiva. Esta função reguladora ...é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:

“A acupunctura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Ki e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoactividade e da hiperactividade das funções do corpo”.

A ventosa tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas causadas pela sujeira da água e dos alimentos. Pois esta estagnação, nos músculos das costas ou nas articulações é comprovadamente detectado como um dos elementos causadores de doenças, sendo necessário retirá-lo para que o haja um rápido restabelecimento.

Alívio de dores musculares Melhora no sistema circulatório gripes e resfriados pressão alta ou baixa dores nas costas dor de cabeça stress lombalgias, e todo o tipo de dor e incomodo muscular.

Sem comentários:

Enviar um comentário